Na verdade, eu não toco uma garrafa de qualquer um, e eu não pretendo usá-los a qualquer momento no futuro previsível. Meu cabelo é tão limpo como um assobio, e para ser honesta, eu não sei se esteve assim saudável em anos.
Poucos meses atrás, eu comecei a ler em toda a web sobre ir shampoo-livre, e fiquei intrigada. Mas, como muitos de vocês agora, eu também estava perplexo. Por que se preocupar? Qual é o mal em usar shampoo? E não é o seu cabelo gorduroso e fedorento?
Então eu li por algumas semanas, tendo apenas em informação, e uma noite, depois de ler sobre o conceito shampoo livre , eu decidi dar-lhe um tiro.
Poucos meses atrás, eu comecei a ler em toda a web sobre ir shampoo-livre, e fiquei intrigada. Mas, como muitos de vocês agora, eu também estava perplexo. Por que se preocupar? Qual é o mal em usar shampoo? E não é o seu cabelo gorduroso e fedorento?
Então eu li por algumas semanas, tendo apenas em informação, e uma noite, depois de ler sobre o conceito shampoo livre , eu decidi dar-lhe um tiro.
Antes de eu ir para o de "não shampoo", é uma boa idéia dizer o porquê. Há uma grande quantidade de informações valiosas na Internet, então eu não vou reinventar a roda. Mas aqui estão as razões que falavam mais alto para mim.
1. Shampoo é um detergente.
Shampoo limpa os cabelos, mas também priva-o de todo o óleo saudável que seu oraganismo produz naturalmente. Estes óleos protegem seu cabelo e mantê-o macio e forte.
Shampoo só foi introduzido no início do século 20 - antes disso, as pessoas contavam com bom e velho sabão, que pode lavar o cabelo tão bem sem remover os óleos importantes. Mas sabão não funciona bem em água alcalina, e quando a água em áreas civilizadas começou a se tornar mais mineral pesado (leia-se: alcalina), o sabão tornou-se um desafio. Ele fez as escalas no cabelo em pé, tornando-o mais fraco e mais áspero. Então shampoo foi introduzido, comercializado com a sua única vantagem de trabalhar com a água.
Detergente é severo.
Duvido que usaria o mesmo tipo de material para lavar nossos corpos como cuidamos dos nossos pratos, mas que é essencialmente o que estamos fazendo com o shampoo.
2. Shampoo tem todos os tipos de produtos químicos.
Nossa família vai tipicamente fora do nosso caminho para não comer produtos químicos embalados, disfarçados como alimento - nos limitamos aos alimentos naturais, integrais ou que saem do chão ou uma vez comeu coisas que vieram a partir do solo. Mas a pele é o nosso maior órgão, e é extremamente poroso - substâncias podem facilmente entrar na corrente sanguínea directamente através da nossa pele, e podem permanecer por um longo tempo.
Nossa família vai tipicamente fora do nosso caminho para não comer produtos químicos embalados, disfarçados como alimento - nos limitamos aos alimentos naturais, integrais ou que saem do chão ou uma vez comeu coisas que vieram a partir do solo. Mas a pele é o nosso maior órgão, e é extremamente poroso - substâncias podem facilmente entrar na corrente sanguínea directamente através da nossa pele, e podem permanecer por um longo tempo.
Uma vez que nós tentamos evitar alimentos que tem ingredientes impronunciáveis, pensamos que só faz sentido para aderir às mesmas normas para as coisas que entupa nossa pele. Uma vez que esta inclui shampoo, buscou-se uma alternativa.
A maioria dos champôs também conter óleo mineral, que é um subproduto quando a gasolina é destilado a partir de petróleo bruto. É adicionado ao shampoo (juntamente com centenas de outros produtos) de grossa pelagem dos fios, dando um brilho cabelo artificial. E uma vez que não pode absorver na pele, como os outros ingredientes, ele age como uma barreira em nosso couro cabeludo, impedindo que o óleo seja liberado - o que requer maior shampoo para despir a graxa. É por isso que o mais shampoo que você usa, mais você vai precisar.
3. Shampoo é um custo desnecessário.
Então, porque xampu não é realmente necessário, usá-lo cria este ciclo que requer uma dependência do material, juntamente com outros produtos de cabelo. A fim de combater o descascamento de óleos protetores, precisamos de um condicionador protetor artificial. E porque agora o meu cabelo é revestido com substâncias não-naturais, que exige mais substâncias não-naturais para mantê-lo com estilo, forte e viável. A lista de pomadas de cabelo, ceras, géis, mousses, e Detanglers disponíveis pode levar até páginas deste site.
Há muitas outras razões - shampoo causou o meu couro cabeludo de ficar seco e itchy, e eu tive uma despesa adicional de compra. Embora este não era situação de vida ou morte para mim, por qualquer meio, fazia sentido cada vez mais para mim dar uma oportunidade a uma vida sem shampoo uma oportunidade.
Como ir "Poo-Free
Não, este não é o nenhum linha-up este e o cabelo de uma amiga um dia após a lavagem em bicarbonato de sódio e vinagre.
Eu prefiro dar-lhe informação útil e prática que pode tornar sua vida mais simples. Então aqui estão algumas dicas úteis de como você pode dar vai 'poo free sem problema
Bicarbonato de sódio é seu amigo
Bicarbonato de sódio faz maravilhas no cabelo, juntamente com sua família ajuda a muitos outros. É suave, é o mais fraco alcalino, e muito gentilmente esclarece o cabelo de acúmulo de química.Como muitos produtos de limpeza naturais, a receita não é estática - ela pode ser ajustado para atender às suas necessidades. O valor padrão para o cuidado do cabelo é uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para um copo de água e duas gotas de Melaleuca (árvore do chá) oleo essencial . Aqueles com cabelos encaracolados ou um cabelo mais grosso pode precisar de um pouco mais de soda de cozimento, e aqueles com cabelo fino ou multa pode precisar de menos. Experimente e veja o que funciona para você.
Eu uso um frasco simples de 8 onças, coloco uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um funil, em seguida, encho o resto com água da pia da cozinha e junto o oleo essencial de Melaleuca. Dou-lhe uma boa sacudida para dissolver o bicarbonato de sódio, e ele está pronto para ser usado.
No chuveiro, eu molho meu cabelo com água, então eu espremo um pouco da mistura de bicarbonato de sódio e oleo Melaleuca no meu couro cabeludo, a partir da coroa. Massajo-o, colocando um pouco mais aqui e ali, concentrando-se principalmente no couro cabeludo. Eu incluo o meu cabelo assim, mas já que a maioria dos óleos provenientes do couro cabeludo em si, o cabelo naturalmente são limpos uma vez que o couro cabeludo é esclarecido.
Depois de alguns minutos, eu lavo-o novamente penas com agua, assim como eu faria com o shampoo.
Para o meu namorado tambem, este montante normalmente dura cerca de uma semana ou semana e meia. Ele tem o cabelo bastante curto, e meu é um pouco abaixo meus ombros.
Vinagre de maçã é seu próximo amigo e oleo essencial de gerânio (se quizer tambem oleo de lavanda-visto que e muito bom para a pele)
O vinagre de maçã é um ácido suave, trabalhando bem para neutralizar o bicarbonato de sódio e, portanto, atua como um ótimo substituto para o condicionador. Ele detangles os folículos pilosos, sela a cutícula, e equilibra o equilíbrio do pH do cabelo.
A variedade de propriedades do gerânio dar-lhe-a um rico numero de benéficos. Tem sido usado para acalmar inflamaçoes na pele , irritaçao, hematomas e até queimaduras. Alguns relatam que tem um efeito de equilíbrio na produção de sebo que o torna ótimo para acne, bem como os problemas de pele seca e oleosa. Devido às suas características analgésicas é frequentemente utilizado como um agente tópico para indivíduos que sofrem de artrite ou reumatismo. Geranium estimula o sistema imunológico, ajuda na má circulação, e é anti-mucolítico.
Aos poucos vai um longo caminho, assim como o bicarbonato de sódio. A receita padrão é também uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e duas gotas de oleo essencial de gerânio. Para isso, eu uso uma garrafa de condicionador vazia, e encho-a com o vinagre o oleo e água através de um funil, então termino-o com um aperto.Eu derramo um pouco sobreo meu couro cabeludo ou sobre as pontas do meu cabelo e deixo descansar por alguns segundos, em seguida, enxaguá-lo.
E que, do início ao fim, é a minha rotina de cuidados atual do cabelo.
Outras dicas
• Você pode ter um período de transição, que dura de algumas semanas a alguns meses, onde seu cabelo reage com o excesso de óleo para a falta de shampoo. Isso é perfeitamente normal. É usado para ter seus óleos despojado, por isso pode levar tempo para o óleo parar de produzir tão pesadamente em protesto. Meu período de transição durou apenas cerca de duas semanas, e não era nenhum problema grande, realmente.
• Ouvi dizer que, eventualmente, você pode colocar bicarbonato de sódio e vinagre juntos, contando apenas com água do chuveiro para remover sujeira e óleo. Eu não tenho chegado lá ainda.
• Se você achar que seu cabelo é muito oleoso (após o período de transição), tente usar menos vinagre, ou não usá-lo todos juntos. Algumas pessoas também usam o suco de limão em vez de vinagre como sua clarificador ácida.
• Se o seu cabelo estiver muito seco, use menos soda, ou tente usar mel em vez de vinagre.
• Eu não preciso de mais nada para o meu cabelo. Eu parei de usar cremes, que anteriormente usava religiosamente para cortar as frizzies. Meu cabelo é incrivelmente flexível, e pode conter estilos sem a minha necessidade de fazer muita coisa. Estou muito entusiasmada com os resultados!
Uma vez ultrapassada a limpeza do couro cabeludo, podemos comecar uma nova temporada com o SanoBella champo e condicionador de doTERRA que contem quaiquer quimicos desagradaveis para nossa pele.
Para mais informacao contactar Leticia Gomes email
Clic para aceder ao meu escritorio virtual.
e creme ou leavi-in pode ser gel de linhaça
ReplyDeleteLavar o cabelo com BICARBONATO DE SÓDIO e VINAGRE funciona?
ReplyDeleteDica Schwarzkopf Cuiaba e Cabelo.Com
Uma mania tomou conta da cabeça das mulheres: lavagem com bicarbonato de sódio, finalizada por um enxágue de vinagre. Mas será que abandonar o xampu é saudável para os seus fios? Descubra a seguir.
http://www.vidadecabeleireiro.com/…
Lavar o cabelo com BICARBONATO DE SÓDIO e VINAGRE funciona?
ReplyDeleteDica Schwarzkopf Cuiaba e Cabelo.Com
Uma mania tomou conta da cabeça das mulheres: lavagem com bicarbonato de sódio, finalizada por um enxágue de vinagre. Mas será que abandonar o xampu é saudável para os seus fios? Descubra a seguir.
http://www.vidadecabeleireiro.com/…
Pode lavar o cabelo com sabão neutro?
ReplyDelete