Eu estava ouvindo esta mulher inteligente e sobre suas lutas e ouvi coisas como: "Oh, eu só desisti completamente", "Eu sabia que não devia comer", e "Esto era tão ruim, mas eu comi na mesma .... e então, eu simplesmente não consegui parar. "
E embora estas foram suas palavras literais, o que eu ouvi foi algo muito mais profundo. É algo que muitos de nós fazemos o tempo todo. Nós usamos a comida como uma arma.
Nós usar a comida como um agente anestésico. Nós usamos alimentos como um prazer cobiçado ilícito de um jogo onde testamos quanto tempo podemos resistir a ela para provar a nossa força. Nós usamos alimentos como tudo, mas como ele é para ser usado?
Alimentos sao uma agradável, ferramenta de saúde que nos foi dando.
Se você me conhece, você sabe que eu sou um defensor anti-dieta enorme. Mas muitos de nós que não acreditamos que somos "dieters" ainda caem nas mesmas armadilhas, ao considerar alguns alimentos "ruins". Se você espiar por baixo, esses alimentos são ruins porque fizemos a regra de que se os comemos somos ruim.
Brene Brown, a vulnerabilidade brilhante e pesquisador vergonha que explora a forma de viver de todo o coração, fala sobre uma diferença crucial entre vergonha e culpa. Como ela diz, a culpa é "o que eu fiz foi mau" e vergonha é "Eu sou ruim." A diferença é sutil, mas o impacto é muito diferente.
A culpa nos dá a oportunidade de aprender com nossos erros, crescer e fazer melhor da próxima vez.
Culpa auto-fala em torno da comida poderia ser: "Wow, comer essa fatia de bolo depois de uma refeição tão grande me fez sentir doente e inchada (o).
Isso não é apenas vale a pena, eu vou me lembrar da próxima vez para tomar algumas respirações profundas e realmente o check-in com o meu corpo antes de encomendar a sobremesa. "
Vergonha destrói nossa auto valor e auto-estima.
Vergonha auto-fala em torno da comida é algo como: "Eu não posso acreditar que eu comi essa fatia de bolo. Eu nunca consigo me controlar. Eu mereço ser esta acima do peso, mãe fora de forma. Isso me deixa doente que eu cedi para sobremesa novamente. "
E então, muitas vezes, é seguido por um surto de fim de noite para tentar atenuar a dor de como você se sente mal sobre si mesmo.
A comida é uma ferramenta neutra.
Em vez de ver o alimento como uma ferramenta neutra para nos ajudar a viver vidas vibrantes, damos a ela significados mais profundos. E em uma sociedade dieta maluca, que significado mais profundo é que existem alguns alimentos que fazem de você uma pessoa ruim quando você os come.
Aqui está a coisa, até que vejamos o alimento como uma ferramenta e desengatar a partir do lugar emocional escuro de vergonha, que será mantido em uma luta psicológica com ela toda a nossa vida. Conscientize-se-profundamente consciente e curioso sobre como alimentos fazem você se sentir literalmente e emocionalmente.
Não se o alimento é bom ou ruim. Não se é certo ou errado comê-lo. Em vez disso, toda vez que você comer alguma coisa pergunte a si mesmo que isso me faz sentir ...
■ Iluminado? Energizado? Limpo?
■ Forte? Focado? Desconcentrado?
■ Ansioso? Acalmo? Confortado?
■ quente? Sensual? Encantado?
■ Pesado? Inchado? Com sede?
Obter curioso sentimento, não julgamento.
Uma vez que você está acostumado a fazer conexões entre o alimento que você come e como você se sente, pergunte a si mesmo essa pergunta antes de comê-lo. "Como é que este alimento vai me fazer sentir?"
Quando nós liberamos a restrição eo julgamento que o alimento é bom ou ruim, nós também podemos liberar o mais profundo juízo de que somos bons ou ruins para escolher os alimentos.
Deste lugar, podemos reaprender a usar a comida como a ferramenta fenomenal que é.
Uma das minhas maneiras favoritas de conectar-me com o que a vida dá , alimentos saudáveis, vitais é através da periódica, limpeza de todo o alimentos. Eu sei que qualquer coisa como, limpeza e desintoxicação pode ser usado como uma arma- Eu ouvido muitas histórias de mulheres morrendo de fome em nome de desintoxicação, e resurfacing com fome, fraca, e irritável, eu propria dei-me ao luxo de experimentar uma vez.
Uma personalizada limpeza de todo-alimentos, e vital para vida.
Isso não é o tipo de alimentos de todo o limpar eu estou falando. O que eu adoro fazer é conduzir os outros através de um Whole Foods, toda-vida cleanse que leva em conta a sua pessoa como um todo. Os elementos-chave de uma limpeza alimentos saudáveis base é que você dá ao seu corpo uma oportunidade de estar encharcado de alimentos que são direcionados para esfregar fora, lave completamente, e alimente suas células e seus órgãos de desintoxicação.
Na verdade, em preparação para o meu curso de limpeza de primavera.
Tenho visto mulheres acham uma enorme liberdade em torno de questões alimentares, adoptando uma abordagem decididamente feminino a retirar-se do baixo-ventre emocional. Em vez de tentar forçar seu caminho para comer bem, solte o seu julgamento, vire um olhar de amor de graça e de bondade para si mesmo, e ficar curioso sobre como o alimento faz seu corpo sentir.
Em seguida, praticar o uso de alimentos como uma ferramenta que dá vitalidade. Fazer escolhas alimentares com base no que você quer trazer para o seu corpo contra o que você quer manter fora.
Você acha que você ira cair em conversa com vergonha de alimentos? Como você já tentou simplesmente estar curioso sobre como os alimentos fazem você se sentir?
No comments:
Post a Comment